Audaci, um amor de pessoa

Há um bom tempo, Audaci Jr. – meu colega no aparentemente adormecido Comic Show – mantém o blog Eu! Odeio! Isso! Aqui! Lá, ele resenha algumas HQs, publica tiras de seus personagens (como o Capitão Capitalista, o Tony Jampada e Niño, o Italianinho) e solta os cachorros quando dá vontade. Mas, praticamente de uma hora para outra, ele desandou a se espalhar pela internet como os tentáculos do Dr. Octopus.

Mimetizando "Fracasso de Público": trabalhinho

Primeiro e principalmente com o Quadrinhos em Quadrinhos, um blog em que faz críticas de HQs também no formato de história em quadrinhos (e cujo nome deveria virar logo HQ em HQ). Ele “mimetiza” o traço da HQ em questão para analisá-la. A da semana é Fracasso de Público, de Alex Robinson, mas ele também já abordou Jimmy Corrigan, Aya de Youpougon , Copacabana e O Chinês Americano, além de ter feito uma homenagem ao Glauco.

Não bastasse esse trabalhinho, agora ele também escreve a coluna Isso Aqui Não É Gotham City, no Quadrinho.com. Começou abordando os quadrinhos-reportagem, como os de Joe Sacco.

E, claro, sempre há a esperança de que possamos vê-lo, sempre uma flor de pessoa, em novos epísódios do Comic Show.

Anúncios