Rachel Weisz, aqui em ensaio para a 'Esquire': três novas aparições nas Musas retroativas

Não tem lista de musas neste fim de semana, mas stei atento, ou seja lá como dizem em italiano: as listas de musas retroativas já existentes aqui no BOULEVARD vêm sendo atualizadas, hein? Fora a nova lista de 2005 (a de 2006 está na agulha), as listas de 2004 a 1996 já possuem 20 musas ao invés de 15.

A lista de 2004 foi totalmente remodelada, para entrar os filmes produzidos nesse ano e que estavam na lista de 2005 (porque só haviam passado em João Pessoa no ano seguinte). O antigo 2005 virou o início de uma série nova e anual: Musas/ cinema em JP, que já vai de 2005 a 2009. Assim, Paz Vega, Natalie Portman entraram na lista, além de Deborah Secco e Kerry Washington que também aparecem.

Em 2003, esquecimentos foram corrigidos: Luana Piovani, Leandra Leal, Natalie Portman. Há os acréscimos de Ludivine Sagnier, Natália Lage, Rebecca Romijn-Stamos e Laura Linney. Ah, e mudou a foto da Eva Green.

Em 2002, Monica Bellucci ganhou uma segunda foto (ela merece). Paz Vega ganhou um justo lugar na lista do ano, assim como Natalia Verbeke, Rachel Weisz, Naomi Watts e Shu Qi.

Mais Paz Vega em 2001: desta vez, mudança de foto. Nicole Kidman ganhou mais duas fotos. E quem entrou? Rachel Weisz, Audrey Tautou, Isabel Guerón, Monica Bellucci e Cameron Diaz.

Essa revisões têm se esmerado em dar às musas com mais de um filme no mesmo ano, mais de uma foto também, sempre que for razoável. Jennifer Connelly é a contemplada de 2000. E quem entrou na lista? Juliette Binoche, Natascha McElhone, Deborah Secco, Zooey Deschanel e Michelle Pfeiffer.

1999 não teve alteração nos 15 primeiros lugares. Mas olha quem entrou de 16ª a 20ª: Michelle Pfeiffer, Patricia Arquette, Jodie Foster, Mena Suvari e Denise Richards. Objeções? Eu já imaginava que não.

Falando em Denise Richards, a foto dela de 1998 mudou, assim como a da Uma Thurman. E quem entrou na lista foi Cássia Linhares, Nastassja Kinski, Elizabeth Mitchell (quem só a conhece de Lost tem que ver isso), Christina Ricci e Tara Reid.

Helen Hunt também ganhou foto nova em 1997. A lista ainda ganhou a inclusão de Patricia Arquette, Joey Lauren Adams, Bridget Fonda, Gina Gershon e Cameron Diaz.

E finalmente, em 1996, Rachel Weisz, Gwyneth Paltrow, Carla Camurati, Charlize Theron e Kelly Preston juntaram-se às 15 que já compunham a lista. Um timaço.

A próxima lista, como já dito, deve ser um salto para o futuro: 2006. Paralelamente, as listas de 1995 e voltando continuam ganhando mais cinco musas, novas fotos, posições alteradas. E após 2006, seguimos retrocedendo no tempo a partir de 1975…

Anúncios