½

Vazio como o deserto

O quarteto segue deslocado no cinema

Há um mistério em torno das adaptações da série Sex and the City para o cinema: por que elas não funcionam? O seriado tinha grande dose da celebração da futilidade e do con sumismo, é verdade, mas era também inteligente e, sobretudo, conciso. Michael Patrick King, que dirigiu vários episódios, por alguma razão não consegue fazer um filme com menos de 2h20 e nem preenchê-lo com algo que valha a pena. Aconteceu no primeiro e acontece de novo no sofrível Sex and the City 2 (Sex and the City 2, Estados Unidos, 2010).

O primeiro filme tinha 2h25 e mostrava cada uma das personagens principais com um problema pessoal e fugindo deles em uma viagem ao México. O segundo, cinco minutos menos longo e que esteve em cartaz esta semana em João Pessoa, mostras as quatro com problemas pessoais e… fugindo deles em uma viagem para Abu Dhabi. Pior: nem são grandes problemas, mas férias dos probleminhas do cotidiano.

Ou seja: só vai interessar mesmo aos fãs do seriado, quando muito. Se não houver uma relação prévia com Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon), interessa muito pouco que Carrie ache o casamento um tédio, que as quatro cantem “I’m a woman” em um karaokê árabe, ou que, mesmo no Oriente Médio, elas encontrem mulheres que adoram moda.

Ainda assim, Kim Cattrall garante alguns momentos de humor e Cynthia Nixon mostra de novo que é a melhor atriz do quarteto, com a boa cena de desabafo a respeito da maternidade entre sua personagem e a de Kristin Davis. É muito pouco, no entanto, para compensar muitos pontos contra, como a péssima utilização da grande Liza Minnelli no início e o extremo vazio das situações. Uma crise no casamento porque o marido não quer sair à noite? Ahã, Carrie. Isso nos levar a um filme de 2h40 nos diz bem que filme é Sex and the City 2.

Sex and the City 2. (Sex and the City 2). Estados Unidos, 2010. Direção: Michael Patrick King. Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, John Corbett, Jason Lewis, Liza Minnelli, Penélope Cruz, Miley Cyrus, Alice Eve.

Anúncios