O vinho é a estrela em "Sideways"

Desta vez é o vinho a principal atração do Cinema Gourmet (terça, às 19 horas): o filme da vez é o ótimo Sideways – Entre umas e Outras (2004). O filme de Alexander Payne (do também ótimo Eleição) mostra dois amigos viajando pelas regiões vinícolas da Califórnia. Um deles é apaixonado por vinhos, o outro só quer curtir às vésperas do casamento. No caminho, encontram duas grandes mulheres, aí…

O filme ganhou o Oscar de roteiro original e foi indicado a melhor filme. Muita gente achou que iria ganhar, até porque ele foi eleito o melhor filme/ drama no Globo de Ouro. Foi o melhor também no Globo de Ouro, no Bafta, no National Board of Review, quatro prêmios dos Críticos de Nova York (Filme, direção, ator – Paul Giamatti – e roteiro).

O elenco é brilhante: Giamatti, Thomas Haden Church, Sandra Oh e a linda Virginia Madsen dão ainda mais prazer para o espectador. Da linha independente de Hollywood, é nos atores que o filme se apoia com mais força e numa certa aparência despojada. Há risadas e drama em proporções semelhantes – muitas vezes misturados.

Bom, o evento vocês devem saber como funciona: o filme é exibido, eu falo sobre um pouco dele depois, a gente conversa rapidinho e há o jantar temático. É no Hardman Hotel e mais informações (como o cardápio e valores) estão no site do Gourmetidos.

Anúncios