– O Aprendiz de Feiticeiro: Nicolas Cage é um feiticeiro que defende Nova York de um velho inimigo (vivido por Alfred Molina). Mas precisa de ajuda, então recruta um jovem com poderes para treiná-lo. Um garoto que tem poderes mágicos e não sabe? Se você pensou em Harry Potter e no péssimo Percy Jackson e o Ladrão de Raios, eu também. O mais interessante é que Monica Bellucci também está no elenco. Mas é uma produção da Disney, então não se anime muito quanto a isso.
– Box Manaíra 5 – leg.: 14h15, 16h30, 18h50, 21h15.
– Tambiá Shopping 6 – dub.: 14h50, 16h50, 18h50, 20h50.

– Os Mercenários: Stallone, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Jet Li, Mickey Rourke, Bruce Willis, Jason Statham e até Arnold Schwarzenegger. O elenco de ex-atores em atividade, ruínas humanas, astros da ação que não chegaram (ou ainda não chegaram) para valer ao primeiro time, Bruce Willis e um astro do primeiro time que virou governador atraiu muita atenção para esse filme que procura resgatar o cinema de ação desavergonhado dos anos 1980. Para tanto, a trama é um primor do clichê: um grupo de mercenários considerados dispensáveis é enviado para combater um ditador numa republiqueta latinoamericana. Filmado em parte no Rio de Janeiro, tem a lindíssima brasileira (de origem mexicana) Giselle Itié no elenco. Ela foi a protagonista de Bela, a Feia na Record, se você não lembra, e está na capa da VIP deste mês.
– Box Manaíra 4 – leg.: 14h30, 16h45, 19h05, 21h30.

– Nossa Música: Sabe há quanto tempo não passa um filme de Godard comercialmente nos cinemas de João Pessoa? Pois é, nem eu. Nem os fãs lembram (eu chequei com alguns). A aposta aproximada é a de que foi Ária (1987), filme em episódios dirigido por vários cineastas, ou Je Vous Salue, Marie (1985), em alguma exibição após a censura. Pois bem, Nossa Música, filme de 2004, será exibido de hoje a domingo (e, provavelmente, nos mesmos dias da semana que vem). É Godard: ele cria sua própria linguagem para comentar a guerra com um paralelo com a Divina Comédia – há os segmentos do inferno, do purgatório e do paraíso. O próprio cineasta aparece como personagem em um deles.
– Espaço Cine Digital – sex. a dom.: 18h30, 20h30.

Anúncios