"Por Aqui Tudo Bem"

“Por Aqui Tudo Bem”

Terceiro dia do Cineport, o Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa. Veja aqui os destaques da programação deste domingo.

A entrada para a Usina Cultural é R$ 2. Lá dentro, todas as atrações são gratuitas. Para as sessões de cinema, é preciso pegar senhas, devido à lotação das salas. Cada pessoa pode pegar duas.

15h – Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi

Animação que não passou nos cinemas paraibanos (só foi exibida aqui na Mostra de Direitos Humanos). O filme – com vozes de Selton Mello e Camila Pitanga – atravessa a história do Brasil indo até o futuro mostrando um romance em reencarnações e as lutas do país. (Tenda Andorinha)

15h – Casa de Lava, de Pedro Costa

Costa é homenageado com uma retrospectiva no festival. Este é seu segundo filme, de 1994, sobre o relacionamento de uma enfermeira (Inês Medeiros) e um imigrante de Cabo Verde. (Sala Vladimir Carvalho)

16h30 – Hereros Angola, de Sérgio Guerra

Documentário sobre o grupo étnico Hereros, que habita o sudoeste de Angola. (Tenda Andorinha)

18h – Curtas portugueses

Quatro curtas na sessão Cinema Contemporâneo Português: O Lago, de André Marques; Luminita, de André Marques; Canal, de Rita Nunes; e Menos Nove, de Rita Nunes. (Sala Vladimir Carvalho)

19h – Paixão e Virtude, de Ricardo Miranda

A morte recente de Miranda entristeceu o cinema brasileiro. Ele deixou Paixão e Virtude pronto, às vésperas do lançamento: o filme mostra a relação entre uma aristocrata de meia idade com problemas no casamento e um químico. (Tenda Andorinha)

20h30 – Lura, de Luís Brás, e Versailles, de Carlos Conceição

O longa português Lura é sobre um homem em uma casa isolada reflete sobre passado, presente e futuro.  O programa inclui o curta Versailles. (Tenda Andorinha)

20h – Por Aqui Tudo Bem, de Pocas Pascoal

A angolana Pocas Pascoal foi premiada no Festival de Los Angeles com este Por Aqui Tudo Bem, que fala de duas irmãs que chegam a Lisboa fugindo da guerra civil em Angola. Há uma entrevista com a diretora aqui. (Sala Vladimir Carvalho)

21h45 – Show do grupo paraibano Os Trilhas

Rock, jazz e trilhas sonoras. (Tenda Música)

Anúncios