Oona Chaplin

Esta moça aí em cima é Oona Chaplin, filha de Geraldine e, portanto, neta de Charles.

Ela tem 28 anos e segue os passos da mãe e do avô e é atriz de cinema. É de Madrid – Geraldine viveu e trabalhou muitos anos na Espanha, onde teve um longo relacionamento com o diretor Carlos Saura e, depois, com o diretor de fotografia Patricio Castilla, pai de Oona.

O nome fora do comum foi herdado da avó, Oona O’Neill, última esposa de Chaplin (é, portanto, bisneta do dramaturgo Eugene O’Neill). Nascida em 1986, ela não conheceu o avô, que morreu em 1977, e viu pouco a avó, que morreu em 1991. Como terá sido quando ela tomou consciência de que é neta de Carlitos?

Bem, por que estou falando dela? Bem, esbarrei com seu nome ontem, ao perceber que estava no elenco de Será Que?, comédia romântica em cartaz em João Pessoa. Mas ela estava por aí. Fez alguma coisa na Espanha e fora, apareceu rapidamente em 007 – Quantum of Solace (2008). Ela também é a namorada de Watson no primeiro episódio da segunda temporada de Sherlock (2012). Em Game of Thrones, ela teve um papel fixo: Talysa Maegyr, em 11 episódios em 2012 e 2013.

Agora, está no elenco de Será Que?. Formada pela Royal Academy of Dramatic Arts, vamos ver como ela constrói sua carreira.

Oona Chaplin em "Game of Thrones"

Oona Chaplin em “Game of Thrones”…

Shelock - Escandalo na Belgravia

… e em “Sherlock – Um Escândalo na Belgravia”

Anúncios