05.12 - Estreias

Semana com três estreias, das quais a animação Angry Birds – O Filme é a mais volumosa. O Conto dos Contos é um filme de fantasia italiano. E Memórias Secretas entra no circuito Cinema de Arte, do Cinépolis. O que estreia que não chega aqui? Demon (filme de terror que é co-produção Polônia-Israel); o nacional Mulheres no Poder, com Dira Paes; o documentário Nós, Eles e Eu, co-propdução a partir da Argentina sobre as questões judaicas e palestinas; e o francês Um Brinde à Vida. Clique nos títulos para os trailers.

Agora, as estreias da semana:

  • ANGRY BIRDS – O FILME. A animação leva ao cinema os personagens criados para um jogo de celular, que virou febre. Uma série animada já havia sido lançada na TV. Na dublagem brasileira, um time de comediantes: Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dani Calabresa. Em JP: Cinépolis Manaíra (3D dub); Cinespaço MAG (2D dub), Cinépolis Mangabeira (2D dub, 3D dub). Em CG: Cinesercla Partage (3D dub). Em Patos: Cine Guedes (2D dub).

  • O CONTO DOS CONTOS. Dos contos-de-fadas de Giambattista Basile (dos séculos XVI e XVII), o filme conta três histórias: um casal de monarcas que pede um filho a um mago, um rei que se apaixona por mulher misteriosa que só vê da janela, e um rei obcecado com uma mosca cada vez maior. O filme é italiano, mas com elenco internacional, que inclui Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones e Stacy Martin. Em JP: Cinespaço MAG (2D dub)

  • MEMÓRIAS SECRETAS. Christopher Plummer é o octogenário que tenta – mesmo já com problemas de memória – cumprir um desejo de um colega de asilo: encontrar o guarda nazista que matou sua família. O filme é do egípcio Atom Egoyan, de Exotica (1994) e O Doce Amanhã (1997). Em JP: Cinépolis Manaíra (2D leg).

Anúncios