– Página principal

Vamos começar mais uma eleição Melhores do Ano – os melhores filmes exibidos nos cinemas de João Pessoa em 2015. Como nossos eleitores mais assíduos já sabem, a eleição vai até janeiro (se eu não me atrasar).

A cada semana será postada por mim a lista dos filmes que entraram em cartaz nos cinemas pessoenses, mês a mês. As listas serão publicadas em três lugares: aqui no blog Boulevard do Crepúsculo, em um álbum de fotos no meu perfil do Facebook e em um álbum de fotos na página do Boulevard no Facebook. Vale votar em qualquer um desses três locais.

Os eleitores darão nos comentários notas de 0 a 5 para cada um desses filmes. Eu faço a média a cada semana e posto os filmes do mês seguinte. O filme com a maior média final, vence.

Importante 1: se o eleitor não viu determinado filme, deve colocar um “não vi” ou coisa que o valha. A média será feita somando as notas e dividindo pelo número de pessoas que viram o filme. Exemplo: se filme “a” somou 23 pontos com cinco espectadores, sua nota será maior que o filme “b”, que somou 23 pontos, mas com sete espectadores.

Importante 2: não valem notas quebradas. Se aparecerem, elas serão automaticamente arredondadas para baixo.

Importante 3: para ser apto a receber média, um filme terá que receber, no mínimo, seis notas. O eleitor pode comentar à vontade e também pode votar retroativamente. Exemplo: se só depois você assistir um filme que passou em janeiro, pode atualizar o status da nota para o filme em questão a qualquer momento. O que não vale é mudar uma nota depois de dada.

Não preciso dizer, mas aí vai: só vale votar uma vez para cada mês. Votos diferentes da mesma pessoa em diferentes redes sociais – comentários no facebook ou no Boulevard – não serão considerados e a insistência pode fazer o eleitor pode ser impugnado.

Os eleitores que votarem em todos os meses (mesmo que algum não tenha visto nenhum filme tem que botar lá os “não vi”) estarão aptos a participar de um sorteio. O vencedor vai poder escolher um entre seis filmes em DVD, originais e usados por mim. Em breve divulgo quais são.

Questões não previstas aqui serão resolvidas pela comissão da eleição: eu.